A Creche

A Creche Escola Maré do Saber tem como objetivo o desenvolvimento humano das crianças através de boas práticas educacionais, cuidados básicos e alimentação adequada e saudável.

Desenvolve a educação na  linha neo-humanista  de forma democrática, participativa, criativa e responsável, estabelecendo uma relação intima entre  o respeito ao próximo, ao meio ambiente, o respeito à natureza e ao universo .

Nossa metodologia  fundamenta-se na construção de um conhecimento não pronto e acabado, mas que está em permanente avaliação e reformulação, para que desse modo possamos realizar as adaptações necessárias através do diálogo com as crianças, famílias e a comunidade.

Nosso objetivo é colaborar com  o  desenvolvimento humano através da nossa  organização e do  trabalho social, proporcionando às famílias oportunidades para transformações vitais através do aumento da renda familiar pelo trabalho fora do lar pelos pais que deixam seus filhos na creche por período integral.

 
Recursos didáticos
Livros: Estação Criança / Integrado. Autores: La Scala, Júnia; Rodrigues, Arnaldo; Presser, Margaret; La Scala, Raoni. Editora Quinteto/ FTD 

Complementos: DVDs , CDS, Livros de literatura infantil, atividades xerografadas, cadernos e materiais escolares diversos.

 
Estrutura 
A sede própria da  Creche está estruturada em um terreno  com 314 m²  e 220  m²  de  área construída  onde estão distribuídas 2 salas de aulas, recepção, cozinha, dispensa, banheiros, área de lazer com brinquedos. 

 Projeto Arquitetônico : Ramiro Vasques CREA 1437/RS